Cabo Verde interceta homem com 1,5 quilos de cocaína dissimulada no corpo
Cidadão estrangeiro, de 36 anos, desembarcava de um voo proveniente da Guiné-Bissau e a droga apreendida estava acondicionada em 104 cápsulas.
A Polícia Judiciária cabo-verdiana anunciou este sábado a prisão preventiva de um homem detido, na terça-feira, no aeroporto da capital, Praia, com um quilo e meio de cocaína dissimulada em cápsulas no organismo.
O cidadão estrangeiro, de 36 anos, desembarcava de um voo proveniente da Guiné-Bissau e a droga apreendida estava acondicionada em 104 cápsulas.
Além da cocaína, foram apreendidos 965 euros em dinheiro.
"Se a droga apreendida tivesse chegado aos circuitos ilícitos de distribuição, seria suficiente para a composição de cerca de 7.914 doses individuais de cocaína", acrescentou a PJ do arquipélago.
O Tribunal da Comarca da Praia decidiu aplicar "a medida de coação mais grave, prisão preventiva", concluiu.
A operação faz parte das ações regulares das autoridades cabo-verdianas no combate ao tráfico de estupefacientes, incluindo operações internacionais.
Em 2024, forças de segurança de vários países apreenderam 1,6 toneladas de cocaína em Cabo Verde, avaliadas em 50 milhões de dólares (cerca de 47,84 milhões de euros), numa operação contra o narcotráfico na África Ocidental, que ocorreu entre outubro e novembro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt