Cadela à solta no Aeroporto Charles de Gaulle em Paris. Buscas decorrem há mais de uma semana
Autoridades aeroportuárias viram-se obrigadas a encerrar duas pistas por segurança. Drone chegou a apoiar diligências.
Uma cadela está a ser procurada no Aeroporto Charles de Gaulle (em Paris, França), um dos mais movimentados da Europa, há mais de uma semana. As autoridades aeroportuárias chegaram a acionar um drone para apoiar as buscas e viram-se obrigadas a encerrar duas pistas por segurança, no sábado.
De acordo com o jornal Le Parisien, o animal conseguiu sair da jaula, que se terá aberto devido à turbulência da viagem e escapou do porão do avião da Air France vindo de Viena.
Míša, a tutora da cadela, tem explorado nos últimos dias os 32,38 km² de área do aeroporto com a ajuda de funcionários, veterinários, bombeiros, voluntários e polícias. A mulher explica que sofre de transtorno de défice de atenção e hiperatividade (TDHA) e que a cadela foi treinada como animal de apoio.
A dona acusa a companhia aérea de se atrasar na mobilização de recursos para encontrar a cadela. “Só começaram a agir a sério desde sábado, quando eu disse que ia falar com a comunicação social. Também publico vídeos regularmente na minha conta de Instagram para alertar as pessoas e já foram vistos milhões de vezes", disse Míša.
Segundo o relato dos envolvidos nas buscas, a cadela é muito rápida e tímida e ainda ninguém se conseguiu aproximar dela.
"Todos os esforços estão a ser feitos pela Air France, pelo aeroporto e pela polícia de transporte aéreo para encontrar o animal. São organizadas buscas regulares na presença do cliente (incluindo à noite)”, indicou a Air France, citada pelo Le Parisien.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt