Cães-polícia de Madrid ganham camas aquecidas e musicoterapia
Ser cão na polícia municipal madrilena é ter vida...de rei.
A secção canina da Polícia Municipal de Madrid implementou melhorias nas suas instalações que deixam envergonhados os mais zelosos donos.
Entre os melhoramentos consta a implementação de um sistema de áudio que permite o uso de musicoterapia, que permite diminuir o nível de stress dos animais. Neste caso, são usadas obras de Mozart e outros artistas da música clássica para garantir que os animais ficam calmos e relaxados.
Para além disso, os 22 cães polícia que lá trabalham dormem, agora, em camas aquecidas e em instalações com ar condicionado.
Nos últimos três meses, foi criada, igualmente, uma clínica veterinária e os pátios exteriores receberam telhados, tudo a pensar no bem estar destes agentes de quatro patas, adianta a Câmara Municipal de Madrid, responsável pela iniciativa.
As obras ainda não estão, no entanto, terminadas: faltam, afirma a autarquia, executar "alguns trabalhos no pavimento", adiados por causa da chuva que tem afetado a zona nas últimas semanas. O pátio dos agentes caninos também vai ter uma "zona verde para lazer" e vão passar a gozar de um centro de banho e cuidados higiénicos.
A Secção canina da polícia municipal de Madrid foi criada em 1983 e incorpora animais especializados em deteção de explosivos e estupefacientes e no resgate de pessoas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt