O crime que chocou Itália: caixão do polícia Mario entrou na igreja 43 dias depois de casar
Homicídio de Mario Cerciello Rega por dois adolescentes norte-americanos, em Roma, chocou Itália.
Um polícia italiano terá sido morto à facada por dois jovens norte-americanos na passada sexta-feira em Roma, Itália. Segundo as autoridades italianas, Mario Cerciello Rega perseguia os dois adolescentes que teriam roubado uma mochila a um traficante de droga que os enganou.
Finnegan Lee Elder, de 19 anos, e Gabriel Christian Natale Hjorth, 18, provenientes da cidade de São Francisco, EUA, confessaram ter esfaqueado o policia italiano 11 vezes com uma arma que trouxeram dos Estados Unidos.
De acordo com as autoridades italianas, os dois turistas norte-americanos tentaram comprar cocaína e foram enganados pelo traficante que em vez disso lhes vendeu aspirinas. Para se vingarem, os jovens roubaram-lhe uma mochila. Quando o traficante fez queixa à policia, Mario Cerciello Rega e um colega perseguiram os dois adolescentes que acabaram por esfaquear Rega até à morte.
Mario Cerciello Rega tinha 35 anos, casara há pouco mais de dois meses e tinha acabado de regressar da lua-de-mel quando foi atacado pelos dois delinquentes.
O ministro do interior, Matteo Salvini, esteve presente num canal de televisão e condenou o acontecido sugerindo que "os bastardos" em questão deveriam ser condenados a "trabalho forçado para sempre".
Uma vez que os suspeitos tinham sido filmados por câmaras de rua, a policia apanhou-os horas mais tarde, e os delinquentes confessaram o crime.
Os dois adolescentes encontram-se presos em Roma por homicídio agravado e tentativa de extorsão. O funeral de Cerciello foi nesta segunda-feira em Somma Vesuviana, no sul de Itália.
Uma imagem divulgada pela imprensa italiana tem vindo a gerar controvérsia. Na fotografia vemos Natale Hjorth, um dos suspeitos, na esquadra da policia, vendado e algemado com os braços atrás das costas prostrado. O policia que vendou o suspeito já foi removido do caso e o comandante da policia italiana descreveu o sucedido como "inaceitável".
Il militare che ha bendato il giovane americano sarà trasferito https://t.co/kviZ06uci2
— Corriere della Sera (@Corriere) 28 de julho de 2019
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt