Calor suíço revela cadáveres cobertos pelos glaciares
Último corpo foi encontrado por um guia de montanha nos Alpes.
O corpo de um alpinista foi encontrado por um guia de montanha, no passado dia 14, enquanto fazia uma expedição pelos Alpes Suíços. O cadáver foi identificado como sendo um japonês de 67 anos que estava desaparecido.
De acordo com o jornal El País, estas descobertas têm sido cada vez mais comuns, devido ao degelo dos glaciares provocados pelo invulgar calor suíço.
Desde o início do século passado, desapareceram na zona dos glaciares quase três centenas de pessoas que nunca foram encontradas. Com as temperaturas sentidas no local vieram à tona alguns desses corpos desaparecidos.
Jornais franceses revelaram, em publicações anteriores, descobertas do género, sendo exemplo disso dois corpos encontrados o ano passado, desaparecidos desde 1942, e mantidos em conservação pelo gelo.
Também em 2012 foram encontrados dois irmãos, alpinistas britânicos, que desapareceram enquanto percorriam as montanhas, no cantão de Valais.
Vários especialistas têm dado o alerta para o forte degelo e diminuição dos glaciares suíços, provocados pelo aquecimento global.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt