Campeonato brasileiro suspenso devido a fortes cheias no Sul do país
Série A tem cinco treinadores portugueses ao leme de diferentes equipas.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, esta quarta-feira, que vai suspender o campeonato local devido à "tragédia ambiental sem precedentes" que afeta o Sul do país, informa o organismo em comunicado.
A jornada 7 e 8 da Série A (primeira divisão) foram adiadas a pedido de 15 equipas que competem na prova. Os jogos das respetivas rondas seriam disputados nos dois próximos fins de semana.
"As demais competições seguem sem alteração na programação, exceto os jogos dos clubes gaúchos [gentílico correspondente a Rio Grande do Sul] que estão suspensos até 27 de maio", lê-se na nota emitida.
A suspensão dos jogos das equipas do Rio Grande do Sul (Grémio, Internacional e Juventude), estado mais fustigado pelas cheias, já tinha sido anunciado. Imagens recentes mostram o estádio do Grémio transformado num verdadeiro campo de lama.
No principal campeonato brasileiro estão cinco treinadores portugueses. Abel Ferreira (Palmeiras), Pedro Caixinha (Bragantino), António Oliveira (Corinthians), Artur Jorge (Botafogo) e Petit (Cuiabá). Álvaro Pacheco, ex-treinador do Vitória de Guimarães, será o sexto, quando oficializar a chegada ao Vasco da Gama.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt