Cão bebé abandonado perde olho e duas patas após ser atropelado
Tragédia acabou por ter um final feliz. Trooper foi resgatado e adotado por nova família.
Um cão bebé foi abandonado num parque em Ohio, nos EUA, e acabou por ser atropelado por um comboio. O acidente fez com que o animal ficasse sem o olho esquerdo, sem uma das patas traseiras e sem a cauda.
Trooper, como foi agora batizado, foi salvo pela Sociedade Humana dos Amigos dos Animais e acabou por sobreviver ao trágico sinistro, uma vez que foi operado de urgência.
"O Trooper foi hospitalizado de urgência numa cliníca veterinária. Precisou de uma cirurgia para amputar as patas e a cauda. Apesar da provação que sofreu ele recuperou e continuou ternurento para com a equipa que o estava a slavar", explicou Tara Bowser, responsável pela associação à revista People.
Passado cerca de um mês, o cachorro passou a deslocar-se através de uma cadeira de rodas canina, algo a que se adaptou rapidamnete. O processo do animal foi partilhado nas redes sociais da organização, o que fez com que uma família o quisesse adotar e dar-lhe um novo lar.
Os novos donos de Trooper foram alvo de vários testes por parte da associação, que se quis garantir que o cão não sofria mais em mãos alheias.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt