Cão é brutalmente agredido em aeroporto
Responsáveis dizem ter-se tratado de uma "situação de emergência".
Um cão Golden Retriever foi alegadamente agredido esta segunda-feira por vários funcionários de um aeroporto na China quando conseguiu fugir da caixa transportadora antes do avião descolar.
O dono do animal apercebeu-se desta situação após ter estado mais de uma hora à espera que lhe despachassem o seu companheiro de quatro patas, já no aeroporto de destino, em Wuhan.
De acordo com a edição online do jornal britânico Metro, quando o cão chegou ao pé do dono apresentava "graves ferimentos nos olhos e em várias partes corpo". O proprietário do cão afirma que foi usada "demasiada força" e pede esclarecimentos à gestão aeroportuária.
O voo foi operado pela China Eastern Airlines com "um atraso de 40 minutos" devido à fuga do Golden Retriever, esclarece o gabinete de comunicação do aeroporto de Xangai de onde o avião partiu. A mesma fonte esclarece também que trabalhadores acionaram as "medidas de emergência" que se concretizaram numa perseguição ao cão, evitando assim "danos em materiais e em passageiros".
Os responsáveis pela companhia aérea e pelos dois aeroportos chineses já se retrataram, contudo, o proprietário do animal não aceita o pedido de desculpas, estando a ponderar um pedido de indemnização a todas as entidades envolvidas no caso.
O Golden Retriever está neste momento nos cuidados intensivos de um hospital veterinário chinês, mas não corre perigo de vida.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt