Cão é morto por segurança de supermercado e gera revolta
Caso aconteceu em São Paulo, no Brasil. Ativistas, internautas e famosos brasileiros exigem consequências.
Um cão foi espancado até à morte no passado sábado, dia 1, por um segurança da rede de supermercados do Brasil, em Osasco, no Brasil.
A denúncia foi feita nas redes sociais e está a gerar muita indignação entre ONG's, famosos brasileiros e internautas devido à violência com que o animal foi agredido.
Nas imagens partilhadas vê-se o animal ferido e várias marcas de sangue no chão da loja, em São Paulo. O cão chegou a ser socorrido pelo Centro de Controlo de Zoonoses (CCZ), mas não resistiu aos ferimentos, acabando por morrer.
Funcionários do supermercado alegam ter testemunhado o ocorrido e dizem que o animal teria sido agredido com uma barra de ferro. Há ainda testemunhos de que o cão também poderá ter sido envenenado.
De acordo com a imprensa brasileira, o animal estava na loja de Osasco há alguns dias e chegou a receber água e alimentos dos funcionários no local. Ainda de acordo com denúncias nas redes sociais, o segurança da loja teria agredido o cão após uma suposta ordem do superior para "limpar" o supermercado.
Vários ativistas e defensores dos animais já se posicionaram para que o caso tivesse consequências.
O Carrefour já emitiu um comunicado sobre o caso, afirmando que repudia "maus-tratos contra animais e que afastou temporariamente a equipa de segurança" que estava de serviço naquele dia enquanto prosseguem as investigações.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt