Cão subnutrido e com as patas deformadas volta a andar
Animal abandonado na Grécia foi tratado e adotado.
Sandy, um cão que foi abandonado há cerca de dois meses na Grécia e cujo avançado estado de subnutrição lhe causou deformações nas patas, voltou a andar. Pat Clark, de 55 anos, é uma dos principais responsáveis pela sua recuperação. A britânica angariou dinheiro suficiente para pagar a deslocação do animal desde a Grécia ao Reino Unido, bem como para os seus tratamentos.
Sensibilizados com a história de Sandy, os veterinários operaram o cão gratuitamente. Numa situação normal, as cirurgias teriam custado duas mil libras [cerca de 2.398 euros]. Depois de duas intervenções cirúrgicas bem sucedidas, o animal já consegue levantar-se, andar e correr. Apesar do sucesso da recuperação, Sandy ainda vai ter de fazer sessões de fisioterapia e hidroterapia.
"Os veterinários têm feito um trabalho incrível", afirmou Pat Clark, que não só salvou Sandy como vai adotá-lo. "Ele já se tornou parte da família e uma despedida agora está completamente fora de questão", acrescentou a britânica ao 'Daily Mail'.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt