Casa Branca garante que possível perdão a Ghislaine Maxwell "não é prioridade" para Trump

Ex-companheira do criminoso sexual Jeffrey Epstein, que está na prisão, invocou o direito constitucional para não testemunhar perante comissão em Washington.

11 de fevereiro de 2026 às 00:04
Porta-voz da Casa Branca diz que perdão a Maxwell não é prioridade de Trump Foto: Getty Images
Partilhar

A Casa Branca garantiu esta terça-feira que a possibilidade de ser concedido um indulto a Ghislaine Maxwell, cúmplice e ex-companheira do criminoso sexual condenado Jeffrey Epstein, "não é uma prioridade" para o Presidente dos EUA, Donald Trump.

"Não falei com o Presidente sobre isso recentemente porque, francamente, não é uma prioridade [para ele]. Ele está focado em muitas das questões que o povo norte-americano enfrenta e em encontrar soluções. É por isso que não falei com ele sobre isso recentemente", sublinhou a porta-voz da Casa Branca (presidência norte-americana), Karoline Leavitt, em declarações aos jornalistas.

Pub

A porta-voz foi questionada sobre a possibilidade de um indulto depois de a própria Maxwell ter invocado na segunda-feira o seu direito à quinta emenda da Constituição, contra a autoincriminação, para evitar testemunhar perante a comissão de supervisão da Câmara dos Representantes (câmara baixa do Congresso) que investiga o esquema do financeiro que morreu na prisão em 2019.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar