Casa Branca pede investigação à morte de Alexei Navalny, principal opositor de Putin
Porta-voz falou a repórteres que viajavam com presidente dos EUA, Joe Biden.
A Casa Branca pediu uma investigação à morte de Alexey Navalny, líder da oposição russa, avança a Reuters. Um porta-voz transmitiu a informação a repórtes que viajavam com presidente dos EUA, Joe Biden.
As causas da morte de Navalny estão a ser apuradas, segundo o Serviço Prisional Federal da região autónoma de Yamal-Nenets. Em comunicado, a prisão refere que Navalny morreu após uma caminhada.
"A 16 de fevereiro de 2024 (...) o condenado Alexei Navalny sentiu-se mal após uma caminhada", pode ler-se no comunicado citado pela Reuters.
Os médicos tentaram reanimar o opositor russo Alexei Navalny durante mais de 30 minutos antes de ter sido declarado morto na prisão, informou esta sexta-feira um hospital local à agência noticiosa russa Interfax.
"Os médicos que chegaram ao local continuaram as operações de reanimação já efetuadas pelos médicos da prisão", disse um hospital público na cidade de Labytnangui, perto da colónia penal onde Navalny estava preso.
"As operações continuaram durante mais de 30 minutos. No entanto, o paciente morreu", acrescentou, segundo a agência francesa AFP.
O advogado e ativista tinha 47 anos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt