Casal e bebé de sete meses morrem baleados em carro no Rio de Janeiro
Autoridades locais estão a investigar o caso para apurar as motivações do crime.
Um casal e o filho, um bebé de sete meses, foram assassinados no final da noite deste domingo (madrugada desta segunda-feira em Lisboa) na cidade brasileira de Niterói, no estado do Rio de Janeiro, sendo crivados de balas quando seguiam num carro alugado na Estrada Bento Pestana, no bairro Baldeador. Testemunhas que estavam numa paragem de autocarro contaram que a mãe ainda tentou proteger o filho com o próprio corpo quando os criminosos começaram a atirar, mas todos morreram.
O bebé, atingido com um tiro na cabeça e outro numa perna, foi levado por populares para um hospital infantil na própria cidade mesmo antes da chegada do socorro, e mais tarde foi transferido para um grande hospital de urgências e emergências na cidade vizinha, São Gonçalo. O menino passou por uma cirurgia ao longo da madrugada, mas pouco depois das 5h00(8h00 na capital portuguesa), não resistiu aos ferimentos e morreu.
Até meio da manhã desta segunda-feira a polícia do Rio de Janeiro ainda não tinha conseguido identificar o casal, só sabendo o nome do bebé, Miguel, cujos documentos foram encontrados com a mãe. Pessoas que estavam na rua onde o crime ocorreu contaram que criminosos seguiam num carro ou numa mota - há essas duas versões -, atravessaram o caminho do Voyage onde estava a família, obrigando-o a parar, e começaram a disparar sem cessar contra os ocupantes
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt