Casal processa Meta por vício no Instagram ter causado transtornos na filha
Processo alega que os pais foram prejudicados emocional e financeiramente pela empresa que detém várias redes sociais.
Os pais de uma jovem, de 19 anos, estão a processar a empresa Meta, empresa detentora de várias redes sociais, após a filha ter desenvolvido um vício no Instagram. O vício levou a um distúrbio alimentar e problemas do foro mental.
Kathleen e Jeff Spence, de Long Island, Nova Iorque, nos EUA, afirmam que que a filha, Alexis, começou a usar o Instagram aos 11 anos, sem o conhecimento dos pais. O vício na rede social levou a que jovem ficasse emocionalmente perturbada, provocando-lhe "dependência, ansiedade, depressão, automutilação, distúrbios alimentares, e ideias suicidas", de acordo com o Good Morning America
"O facto da Alexis estar aqui é verdadeiramente um milagre, porque lutámos com dentes e unhas por ela", disse a mãe da jovem, assegurando que "houve alturas em que estávamos muito preocupados com a segurança da nossa filha".
O processo alega que os pais foram prejudicados emocional e financeiramente pela empresa que detém várias redes sociais.
"O meu marido e eu tentamos manter a nossa filha a salvo de uma empresa multi-bilionária, que arranja formas de manter os nossos filhos viciados nos seus produtos, porque querem ganhar dinheiro", afirmou ainda a mãe da jovem.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt