Caso de corrupção afasta inspectores

A Polícia Federal brasileira afastou o inspector que há quatro anos chefiava a investigação contra uma rede de corrupção alegadamente liderada pelo banqueiro Daniel Dantas, dono banco Oportunity, detido duas vezes por esse polícia e outras tantas imediatamente libertado por ordem do presidente do Supremo Tribunal Federal, juiz Gilmar Mendes. Além do inspector Protógenes Queiroz foram afastados dois dos seus colaboradores.

17 de julho de 2008 às 00:30
Caso de corrupção afasta inspectores Foto: Nruno Domingos/Reuters
Partilhar

O afastamento dos polícias causou profundo mal-estar no Brasil, reflectido na imprensa, que avançou com a suspeita de que se esteja perante um acordo político de bastidores para beneficiar o banqueiro em troca de este não envolver pessoas ligadas às mais altas esferas do poder.

Ao ser detido, Dantas ameaçou revelar informaçõesedocumentos queenvolveriamo Partido dos Trabalhadores, do presidenteLula da Silva, no esquema de corrupção, que consistia em desviar avultadas verbas de empresas estatais através de acordos com sociedade privadas, alegadamente criadas por Dantas para esse fim.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar