Caso Tancos é notícia em Espanha após PJ suspeitar que ETA ordenou roubo de armas
Jornal ABC noticiou esta quinta-feira notícia avançada pela imprensa nacional.
A Polícia Judiciária está a investigar a alegada relação entre membros da organização terrorista ETA com o roubo de armas militares no caso de Tancos. A notícia foi avançada esta quarta-feira pela revista Sábado, e esta quinta-feira, o jornal ABC, noticiou também a informação.
Recorde-se que, na mesma notícia, é avançado que um dos envolvidos no roubo das armas do paiol militar de Tancos terá adiantado à Polícia que o assalto foi encomendado por alguém ligado ao grupo terrorista basco, oficialmente extinto desde maio.
Após alguma desconfiança inicial, o Ministério Público deverá enviar uma segunda carta rogatória para Espanha, de forma a confirmar ou não as declarações do suspeito, avançou a Sábado.
Recorde-se que o nono detido no âmbito do processo das armas de Tancos vai ficar em prisão preventiva e está indiciado por "crime de terrorismo internacional", segundo decisão do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa.
O nono suspeito, que foi esta quarta-feira detido pela Polícia Judiciária, está indiciado pela prática de crimes de associação criminosa, furto, detenção e tráfico de armas e terrorismo internacional.
Ainda esta quinta-feira, está previsto que os arguidos conheçam as medidas de coação que lhes vão ser aplicadas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt