Cerimónia de tomada de posse de Donald Trump vai ser dentro do Capitólio devido ao tempo frio
Local escolhido anteriormente era o National Mall, local que permitiria que uma densa multidão se deslocasse para assistir à cerimónia.
O local da cerimónia da tomada de posse de Donald Trump foi alterado devido à previsão de tempo frio. O presidente eleito recorreu, esta sexta-feira, à aplicação Truth Social para anunciar que a rotunda do Capitólio, um local fechado, será o novo lugar escolhido para a tomada de posse na segunda-feira.
O local escolhido anteriormente era o National Mall, local que permitiria que uma densa multidão se deslocasse para assistir à cerimónia.
"Ordenei que o Discurso de Posse, além das orações e outros discursos, seja feita na Rotunda do Capitólio dos Estados Unidos, como foi usada por Ronald Reagan em 1985, também por causa do clima muito frio", pode ler-se na publicação.
Para além dos ventos fortes, a temperatura máxima prevista para o dia é de 20°F( -6 Celsius) e a mínima não ultrapassará 6°F( -14 Celsius), avança a NBC NEWS.
Trump avança que "são condições perigosas para as dezenas de milhares de polícias, socorristas, cavalos e centenas de milhares de apoiantes" que vão aguardar por muitas horas no dia 20.
O futuro presidente também explicou que a cerimónia será transmitida. "Abriremos a Capital One Arena para a exibição ao vivo deste evento histórico e para sediar o desfile presidencial", escreveu. Depois da posse, Donald Trump juntar-se-á à multidão que se deslocar ao local.
Donald Trump tem um comício marcado para domingo num recinto fechado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt