Fotos de mulheres nuas usadas como garantia em empréstimos
Imagens foram reveladas na internet.
Uma pasta com conteúdo sexualmente explícito foi esta terça-feira publicado na internet com detalhes íntimos e pessoais de mais de 160 mulheres chinesas. O conteúdo da mesma era utilizado para garantir pagamentos na plataforma online de empréstimos 'Jiedaibao'. A principal característica desta plataforma é a facilidade de negociação dos montantes dos empréstimos e das respetivas taxas de juro entre os utilizadores da mesma, usada principalmente por pessoas com dificuldade em aceder a crédito bancário. Foi descoberto que um dos métodos utilizados pelos facilitadores de crédito era exigir às mulheres que lhes enviassem fotografias íntimas e com teor de nudez, caso contrário, nunca receberiam o dinheiro prometido.
Agora, os responsáveis da Jiebdaibao descobriram que mais tarde alguns credores intimidavam as mulheres ameaçando que caso estas falhassem em saldar a dívida do empréstimo, as fotos íntimas seriam enviadas a familiares e amigos. O material divulgado na Internet revela também que algumas das mulheres prometiam também pagar os respetivos empréstimos através de favores sexuais, segundo mostram imagens de mensagens trocadas entre os utilizadores.
Em comunicado, a plataforma Jiedaibao anunciou que detetou as contas de vários utilizadores através das fotografias e informações pessoais e que suspendeu imediatamente as contas de credores suspeitos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt