China transmite apoio à Venezuela face a pressão dos Estados Unidos

Conversa aconteceu um dia depois de Donald Trump ter anunciado um "bloqueio total" contra os navios petroleiros sancionados que entrem ou saiam da Venezuela.

18 de dezembro de 2025 às 08:08
Wang Yi Foto: Getty Images
Partilhar

O chefe da diplomacia chinesa, Wang Yi, expressou apoio ao Governo de Nicolás Maduro face ao endurecimento das sanções dos Estados Unidos, durante uma conversa por telefone com o homólogo venezuelano, Yván Gil, anunciou esta quinta-feira Pequim.

O ministro dos Negócios Estrangeiros da China afirmou que Pequim "se opõe a todas as formas de intimidação unilateral" e apoia os países que defendem a sua soberania e dignidade.

Pub

A conversa teve lugar um dia depois de o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter anunciado um "bloqueio total" contra os navios petroleiros sancionados que entrem ou saiam da Venezuela, intensificando o dispositivo militar iniciado em agosto no mar das Caraíbas, oficialmente para combater o narcotráfico, mas que Caracas considera uma tentativa de provocar uma mudança de regime.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar