Sobe para 51 o número de feridos em colisão entre dois autocarros que transportavam estudantes e turistas em Barcelona
Dois condutores foram submetidos a testes de álcool e drogas, sendo que ambos apresentaram resultados negativos.
Uma colisão entre dois autocarros turísticos provocou mais de 51 feridos em Barcelona, esta segunda-feira. O acidente ocorreu pelas 14h50 locais (13h50 em Portugal Continental).
Segundo o jornal El País, um autocarro colidiu com outro que caiu para cima de uma árvore e atropelou um pedestre. Mais de 51 pessoas ficaram feridas, sendo que quatro passageiros encontram-se em estado crítico.
Uma das viaturas, da empresa Julià, transportava turistas de cruzeiros e o outro autocarro da empresa Canals seguia com estudantes italianos. A Guardia Urbana está responsável pela investigação para apurar as causas do acidente, sendo que já confirmaram que o autocarro que transportava os jovens colidiu na outra viatura.
Os dois condutores foram submetidos a testes de álcool e drogas, sendo que ambos apresentaram resultados negativos.
Por se tratar de um acidente com inúmeros feridos, a Proteção Civil da Generalitat ativou o alerta do plano de emergência da Procicat.
Para o local foram acionados dez carros de bombeiros, 19 ambulâncias e várias unidades da Guarda Urbana. Polícia, bombeiros e os serviços de emergência médica foram acionados para o local.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt