Um morto em colisão entre dois comboios em Bedford, Inglaterra. Há feridos graves

De acordo com a operadora ferroviária Thameslink, "todas as linhas estão suspensas entre Luton e Bedford".

19 de junho de 2026 às 19:05
Partilhar

Dois comboios da East Midlands Railways colidiram em Bedford, Inglaterra, esta sexta-feira. Pelo menos uma pessoa morreu, avança a Polícia Britânica dos Transportes. Há ainda registo de de vários feridos. As autoridades pedem que a população evite a área.

O hospital de Bedford, citado pelo The Times, diz estar à espera de receber pelo menos 50 feridos. Um porta-voz do Sindicato dos Trabalhadores Ferroviários, Marítimos e dos Transportes disse que houve "ferimentos graves sofridos pelo pessoal a bordo do comboio e pelos passageiros".

Pub

De acordo com a operadora ferroviária Thameslink, "todas as linhas estão suspensas entre Luton e Bedford". Os comboios que colidiram são os que ligam Bedford ao aeroporto de Luton.

O acidente ocorreu pouco depois das 17h00. Os serviços de emergência, incluindo equipas especializadas de intervenção ferroviária, encontram-se no local.

Pub

A secretária dos Transportes do Reino Unido, Heidi Alexander, disse estar "profundamente preocupada" com a colisão. "Sou grata aos serviços de emergência que estão no local, a prestar atendimento aos afetados", disse.

Pub

Em atualização

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar