Comey diz que Trump é "moralmente incapaz"
No canal de TV ABC News, o ex-diretor do FBI acusou o magnata de mentir e diz que não tem estrutura moral para ser presidente.
O antigo diretor do FBI, James Comey, afirmou que Donald Trump "é moralmente incapaz para ser presidente". A afirmação foi proferida numa entrevista à cadeia televisiva ABC News, que surge a propósito do livro de Comey, no qual compara o presidente com um padrinho da máfia por lhe ter pedido lealdade pessoal.
Comey afirma na entrevista que "uma pessoa que trata as mulheres como pedaços de carne, que mente em pequenas e grandes coisas e insiste para os americanos acreditarem, não está apta para ser presidente".
O ex-diretor do FBI admitiu à ABC que Trump pode ser chantageado pelos russos por causa de um episódio com prostitutas em 2013, num hotel de Moscovo, e diz ainda que pode ser acusado de obstrução à Justiça por tentar travar a investigação aos laços com a Rússia do ex- -conselheiro de Segurança Nacional, Michael Flynn.
Quando surgiram na Imprensa excertos do livro de Comey, Trump chamou-lhe ‘bola de sebo nojenta’ e nega o pedido de lealdade a Comey, que despediu em maio de 2017 quando o FBI investigava a ligação da Rússia à sua campanha presidencial.
O Partido Republicano criou ontem um site para desacreditar Comey e Ronna McDaniel, presidente do Comité Nacional Republicano, acusou o antigo diretor do FBI de fazer dinheiro com conversas privadas com Trump.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt