Condenado em Moçambique a pena de 16 anos que foi revogada volta ser detido com droga
Em 2022 foi indiciado da prática deste crime e, esta sexta-feira, voltou a ser detido com heroína e metanfetamina.
Um homem condenado a 16 anos por tráfico de droga, na Beira, mais tarde revogada, foi novamente detido na posse de heroína e metanfetamina, anunciou o Serviço Nacional de Investigação Criminal (Sernic), em Sofala, centro de Moçambique.
"Se se recordam, no dia 22 de maio de 2022 tivemos oportunidade de apresentá-lo (...), indiciado na prática deste tipo de crime. Foi julgado, condenado a 16 anos na primeira instância, recorreu da mesma na segunda instância, esta revogou a decisão e foi restituído em liberdade. E esta sexta-feira volta a ser detido com 40 gramas de heroína e 20 de metanfetamina", disse na quinta-feira aos jornalistas Alfeu Sitoe, porta-voz do Sernic na província de Sofala.
Na mesma operação daquela força de investigação criminal foram detidos três elementos em flagrante delito no interior de uma residência pertencente a um dos suspeitos traficantes, quando processavam a droga para distribuição, segundo o Sernic.
Além do proprietário da residência, detido em 2022, os dois outros suspeitos também têm antecedentes criminais e eram seus funcionários.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt