Condutor detido após atropelar dezenas em Berlim

Pelo menos uma pessoa morreu e 30 ficaram feridas, seis das quais em estado crítico.

09 de junho de 2022 às 08:51
atropelamento, berlim, alemanha Foto: MICHELE TANTUSSI / reuters
atropelamento, berlim, alemanha Foto: MICHELE TANTUSSI / reuters
atropelamento, berlim, alemanha Foto: MICHELE TANTUSSI / reuters

1/3

Partilhar

Um veículo investiu esta quarta-feira a grande velocidade contra vários grupos de transeuntes no centro de Berlim, matando uma pessoa e ferindo outras trinta. O condutor foi detido e a polícia está a investigar os motivos do ataque, mas tudo indica que se tratou de um ato deliberado.

Segundo testemunhas, um Renault Clio cinzento galgou o passeio em frente à Igreja Memorial Kaiser Wilhelm e investiu contra os transeuntes a alta velocidade, atingindo várias pessoas. O condutor regressou depois à estrada e um pouco mais à frente voltou a subir o passeio e atropelou mais pessoas antes de perder o controlo do veículo e chocar contra a montra de uma loja. Ainda tentou fugir, mas foi imobilizado por populares.

Pub

As autoridades identificaram o suspeito como Gor H., de 29 anos e dupla nacionalidade alemã e arménia. A polícia está a investigar os motivos do incidente, mas tudo aponta para um “ato deliberado” do condutor, que terá recebido tratamento médico após ser detido.

A vítima mortal é uma professora de 51 anos, que estava numa visita de estudo com os seus alunos, alguns dos quais ficaram feridos. Seis dos atropelados estão em estado crítico e outros três em estado grave.

Pub

O ataque ocorreu a poucas dezenas de metros do local onde um terrorista islâmico ao volante de uma carrinha investiu contra um mercado de Natal em dezembro de 2016, matando onze pessoas e ferindo dezenas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar