Confrontos após comício de Trump
Cerca de 20 pessoas foram detidas.
Cerca de 20 manifestantes foram presos na quinta-feira depois de um comício de campanha Donald Trump no sul da Califórnia, nos EUA. O candidato favorito à nomeação republicana para as presidenciais nos Estados Unidos discursou na cidade de Costa Mesa, no condado de Orange County, no sul da Califórnia, cidade que conta com mais de 100 mil habitantes, um terço dos quais são hispânicos ou latinos.
Trump prometeu tomar medidas duras contra a imigração ilegal caso seja eleito presidente, sendo que uma das medidas é a construção de um muro na fronteira entre o México e os Estados Unidos, sugerindo que esse muro travaria a entrada de droga proveniente do México.
"As drogas estão a envenenar a nossa juventude, e muitas outras pessoas, e nós vamos travar isso", declarou o milionário norte-americano.
Do lado de fora do recinto onde ocorria o comício, vários manifestantes partiram a janela de um carro de patrulha, marcharam em protesto contra Trump, empunhando bandeiras mexicanas, e bloquearam o trânsito nas ruas.
De acordo com a estação televisiva CNN, os confrontos envolveram apoiantes do candidato republicano e os manifestantes, que os acusavam de serem racistas, envolvendo-se, depois, em confrontos com a polícia.
De acordo com a polícia de Orange County, cerca de 20 pessoas foram detidas. Apesar de algumas terem ficado com ferimentos, a políca local afirmou que ninguém ficou ferido com gravidade na sequência dos confrontos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt