Cônsul árabe resgatado após carro ter ficado quase submerso durante cheias em São Paulo
Vias de várias regiões ficaram intransitáveis.
O cônsul dos Emirados Árabes Unidos, Abdalla Shaheen, passou por maus momentos na noite desta terça-feira, 5 de Fevereiro, devido ao temporal que atingiu a cidade brasileira de São Paulo e o deixou preso dentro do carro numa rua completamente alagada.
O diplomata, o motorista e os dois seguranças tiveram de ser resgatados pelos bombeiros através do teto solar do BMW em que estavam, sob risco do veículo ficar totalmente submerso.
O incidente aconteceu perto das 20h40 (23h40 em Lisboa) desta terça-feira, na Rua Formosa, hora em que o centro da capital paulista foi totalmente tomado por uma enxurrada de água, lixo e lama, acabando por impedir que o veículo continuasse caminho.
Com a água a subir perigosamente e com muita força, não era possível abrir a porta e enfrentar a inundação, uma vez que o veículo seria tomado pela enxurrada antes que os seus ocupantes tivessem tempo de sair.
Após o pedido de socorro, os bombeiros, em botes, foram até ao local, resgataram o cônsul e os assessores através do teto do veículo, transportando-os até um local seguro.
Em pouco mais de uma hora, choveu na cidade de São Paulo mais da metade do estimado para todo o mês de março.
Vias de várias regiões ficaram intransitáveis, carros ficaram totalmente submersos e residências, comércios e outros imóveis foram invadidos pela enxurrada.
Um homem de 42 anos conseguiu salvar uma mulher que se afogava numa rua da zona leste da capital paulista, mas acabou arrastado para dentro de um rio, sendo desconhecido o seu paradeiro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt