Consulado de Portugal em São Paulo não aceita novos pedidos de nacionalidade
Medida é justificada pela grande quantidade de pedidos pendentes e os atrasos nos processos.
O consulado geral de Portugal na cidade de São Paulo, a maior do Brasil, suspendeu esta quinta-feira a receção de novos pedidos de reconhecimento de nacionalidade e de vistos para brasileiros e luso-descendentes, devido ao excesso de procura.
A informação consta de um comunicado publicado no sítio do consulado na Internet, justificando a decisão com a forte procura e a necessidade de analisar com maior rapidez os processos em andamento.
"Por forma a evitar ainda maior lentidão na análise dos processos que já se encontram pendentes de tratamento por este posto consular e por outras autoridades portuguesas, o consulado geral vê-se forçado a suspender temporariamente a admissão de novos pedidos de nacionalidade - em São Paulo e no Escritório Consulado em Santos, igualmente sobrecarregado com solicitações", refere o mesmo comunicado.
O consulado pede desculpa pelo incómodo e revela que a receção de novos pedidos vai ser retomada a2 de Janeiro, "data em que reabriremos no site as informações sobre os processos de nacionalidade", esclarece o consulado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt