CORPO DE DIANA PODE SER EXUMADO

Seis anos depois da morte da princesa Diana, a Justiça francesa vem agora acusar o governo britânico de encobrimento, por ter ordenado que o corpo da princesa fosse embalsamado antes de ser realizada a autópsia. Por causa disso, o corpo de Diana poderá vir a ser exumado.

03 de novembro de 2003 às 00:00
CORPO DE DIANA PODE SER EXUMADO Foto: António Cotrim/Lusa
Partilhar

Depois de anos de silência sobre o assunto, os franceses decidiram agora apontar o dedo à família real britânica e ao Executivo de Londres, os quais acusam de terem evitado deliberadamente a realização de uma autópsia após o fatal acidente de viação em que Diana perdeu a vida.

Fontes do Ministério francês da Justiça afirmaram que as autoridades britânicas ordenaram o embalsamento do corpo de Diana antes que o referido exame fosse efectuado, o que é ilegal em França. Se esse procedimento tivesse sido adoptado, seria mais difícil realizar qualquer teste que demonstrasse, por exemplo, uma eventual gravidez de Diana.

Pub

As autoridades francesas querem agora que o cadáver de Diana seja exumado em Inglaterra, na esperança de que possam surgir novas informações importantes para ajudar a esclarecer as circunstâncias da morte da princesa.

MOTORISTA TEME MORTE

O antigo motorista e guarda-costas de Diana de Gales, Trevor Rees-Jones, receia vir a ser assassinado se alguma vez vier a recordar-se das circunstâncias em que ocorreu o acidente que causou a morte da princesa.

Pub

Rees-Jones, que sofreu graves lesões na cabeça no acidente que matou Diana e Dodi Al-Fayed, disse a um colega que perdeu toda a memória do que sucedeu naquela trágica noite de Agosto de 1997. No entanto, acrescentou: "Se me vier a lembrar, serei assassinado".

Estas declarações estão incluídas numa investigação exaustiva efectuada por Patricia Cornwell, escritora norte-americana especialista em criminalidade.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar