Costa promete a Zelensky "decisão política" para apoio financeiro nos próximos dois anos
Anúncio foi feito durante as declarações conjuntas à entrada para a reunião do Conselho Europeu, em Bruxelas.
O presidente do Conselho Europeu prometeu esta quinta-feira ao Presidente ucraniano uma "decisão política" europeia para apoiar o financiamento da Ucrânia nos próximos dois anos, estando o chefe de Estado da Ucrânia satisfeito pela maior pressão sobre a Rússia.
"Hoje tomaremos a decisão política de garantir as necessidades financeiras da Ucrânia até 2026 e em 2027. Os detalhes técnicos continuaremos a trabalhar com a Comissão Europeia, mas o mais importante é a decisão política e a mensagem clara que estamos a enviar à Rússia", disse António Costa, falando à chegada à cimeira europeia em Bruxelas ao lado do convidado, Volodymyr Zelensky.
Nestas declarações conjuntas com o Presidente ucraniano, que vai participar na primeira parte da reunião do Conselho Europeu, o líder da instituição europeia que junta os chefes de Governo e de Estado da UE vincou: "Não estamos cansados e estamos aqui para continuar a apoiar a Ucrânia diplomaticamente, politicamente, militarmente e financeiramente e esta é a mensagem mais importante para a Rússia".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt