Criança de 10 anos violada pelo tio e impedida de abortar

Menina terá sido violada seis vezes pelo próprio tio.

21 de julho de 2017 às 13:09
Criança, violada, aborto Foto: Direitos Reservados
Criança, violada, aborto Foto: Direitos Reservados
Criança, violada, aborto Foto: Direitos Reservados

1/3

Partilhar

Uma menina de 10 anos foi alegadamente violada seis vezes pelo tio, na Índia. A criança ficou grávida e foi impedida de abortar, adianta o Indian Express

A menina está grávida de seis meses mas um tribunal indiano decidiu que o aborto não era opção dado o estado avançado da gravidez.

Pub

Depois de os pais descobrirem que a menina estava grávida, esta contou-lhes que havia sido violada pelo tio seis vezes quando visitava a família a casa.

A lei indiana não permite que uma gravidez seja interrompida depois das 20 semanas de gestação, a não ser que a vida da mãe esteja em risco ou se o feto não for geneticamente saudável.

Os oito médicos que examinaram a menina confirmaram que o feto estava bem, determinando que a gravidez tinha de prosseguir, sendo a única maneira de interromper a gravidez o nascimento do bebé.

Pub

Apesar da opinião dos oito clínicos, um outro médico de Deli defendeu que o aborto devia ser feito "imediatamente" para proteger a criança de maus-tratos psicológicos.

"Sim, há riscos em abortar nesta fase, mas para a criança, que ainda se está a desenvolver, as cicatrizes vão ser muitas", alertou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar