Criança de 2 anos sofre intoxicação aguda de canábis em Espanha

Pais estão a ser investigados.

12 de abril de 2024 às 19:11
Guardia Civil Foto: Guardia Civil
Partilhar

Um menino de dois anos sofreu uma intoxicação aguda de canábis e teve de ser internado nos cuidados intensivos, em Ávila, Espanha, no passado dia 28 de março. Os pais estão a ser investigados por negligência infantil, avança a imprensa espanhola. A criança já está fora de perigo de vida.

A investigação teve início no dia 2 de abril, depois da Polícia Nacional de Salamanca ter alertado as Forças Armadas espanholas para o internamento de um menino no hospital Nuestra Señora de Sonsoles, em Ávila, por intoxicação.

Pub

De acordo com a imprensa espanhola, as autoridades apuraram que os pais levaram a criança para o hospital por estar a apresentar um "comportamento anormal e instável". Já no hospital foram feitos exames que deram positivo para uma intoxicação aguda por canábis.

O menino teve alta no dia seguinte e a sua guarda foi temporariamente entregue aos serviços sociais de Castela e Leão, enquanto as autoridades investigam as circunstâncias da intoxicação, nomeadamente se se tratou de "um consumo acidental ou não".Segundo a imprensa espanhola, fontes das autoridades afirmam que há suspeitas "fundadas de controlo negligente do menor por parte dos pais", que foram acusados de vários crimes.De acordo com as provas obtidas durante a investigação, o menino ingeriu uma substância tóxica a que teve "livre acesso, o que lhe causou uma intoxicação aguda por canábis".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar