Crianças morrem em castelo insuflável na Austrália
Rajada de vento forte arrastou equipamento de diversão instalado em escola primária, provocando cinco vítimas mortais.
Pelo menos cinco crianças morreram esta quinta-feira, numa escola primária da Austrália, quando o castelo insuflável onde brincavam voou, arrastado por uma rajada de vento forte. As vítimas caíram de uma altura de cerca de 10 metros, quatro - com idades entre os 10 e os 12 anos - tiveram morte imediata e a quinta ainda foi levada para o hospital, mas acabou por não resistir. Estão hospitalizadas mais quatro crianças, algumas das quais em estado crítico.
O acidente ocorreu na Escola Primária Hillcrest, em Devonport, na ilha da Tasmânia, que estava a celebrar o último dia de aulas antes das férias de Natal. A polícia abriu, de imediato, uma investigação para apurar responsabilidades. Na Austrália é verão e a meteorologia previa ventos fracos. Segundo a imprensa local, não foi a primeira vez que a escola usou este tipo de equipamento.
Imagens do local mostram que os próprios agentes da polícia ficaram emocionados e consternados com a situação.
O primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, descreveu a tragédia como “devastadora”, “comovente” e de “partir o coração”.
Em 2015, recorde-se, uma situação idêntica provocou a morte a uma menina, de oito anos, na Madeira, que brincava num insuflável instalado num parque de estacionamento. Foi projetada por causa do vento.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt