Cúmplice condenada de Epstein diz que Trump “nunca foi inapropriado com ninguém”
Parceira do agressor sexual afirma não ter conhecimento de nenhuma "lista de clientes" do parceiro.
Ghislaine Maxwell, parceira e cúmplice condenada do agressor sexual Jeffrey Epstein, garantiu nunca ter visto Donald Trump “em nenhuma situação inadequada”, num depoimento tornado público pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos. “O Presidente nunca foi inadequado com ninguém. Nos momentos em que estive com ele foi um cavalheiro em todos os aspetos”, disse Maxwell num interrogatório de dois dias realizado no mês passado com o vice-procurador-geral dos Estados Unidos, Todd Blanche.
A cúmplice de Epstein afirmou ainda não ter conhecimento de nenhuma “lista de clientes” do parceiro. O Departamento de Justiça norte-americano e o FBI anunciaram também que não encontraram nenhum documento e consideraram que “nenhuma divulgação adicional seria apropriada ou justificada”.
Muitos dos apoiantes de Trump, assim como congressistas democratas, têm criticado o Presidente norte-americano pela decisão do Departamento de Justiça de não divulgar os arquivos da investigação, nomeadamente as supostas listas de clientes. Epstein foi encontrado morto na prisão em 2019, enquanto aguardava julgamento por acusações de tráfico sexual. Maxwell foi condenada a 20 anos de prisão, por tráfico sexual, em 2021, por ter atraído adolescentes para serem abusadas por Epstein. Declarou-se inocente e pede a anulação da condenação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt