Dani Alves pode sair da prisão se pagar caução de um milhão de euros e não sair de Espanha

Brasileiro fica ainda proibido de se aproximar da vítima.

20 de março de 2024 às 10:52
Dani Alves
Partilhar

O ex-jogador Dani ALves, que se encontra detido sob acusação de violação, pode sair da prisão se pagar uma caução de um milhão de euros e não sair de Espanha.

Segundo o jornal El Español, se a caução for paga, serão retirados ao antigo futebolista os dois passaportes, o espanhol e brasileiro, para impedir que este viaje para fora do território. 

Pub

Dani Alves terá obrigado a comparecer semanalmente no tribunal e fica proibido de se aproximar da vítima a uma distância de pelo menos mil metros do seu domicílio, local de trabalho e qualquer outro local frequentado pela queixosa, bem como de comunicar com ela por qualquer meio. 

Em fevereiro, o brasileiro foi condenado a quatro anos e meio de prisão. É acusado de ter violado uma mulher de 23 anos, a 30 de janeiro de 2022, na casa de banho de uma discoteca na capital da Catalunha. "A vítima não consentiu e existem provas que, além do depoimento da queixosa, permitem que a violação seja considerada provada", refere o tribunal em comunicado de imprensa.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar