Dão 350 dias de férias para cuidar de filha com cancro
Colegas de trabalho abdicaram dos dias de descanso.
Os colegas de trabalho de Jonathan Dupré cederam os seus dias de férias ao francês para que possa acompanhar de perto Naelle, a sua filha que, com apenas cinco anos, luta contra um tumor de 13 centímetros no rim. Agora Jonathan, que vive em Neufchâtel-en-Bray, França, tem 350 dias de férias para poder acompanhar os tratamentos da criança.
A cedência de férias a Jonathan Dupré por parte dos colegas foi possível porque a lei francesa prevê estas situações desde 2014. Neste país é possível ceder dias de descanso aos colegas para situações excecionais, como é o caso, desde que tudo seja aprovado pelas chefias.
"Emocionei-me muito. Agora não temos mais problemas, nem para cuidar de Naelle nem para nos deslocarmos aos exames e tratamentos", contou o pai ao jornal Le Réveil
Naelle foi operada em dezembro do ano passado. Atualmente o cancro já está em remissão, mas a menina precisa de continuar a fazer quimioterapia, o que exige muita disponibilidade por parte dos pais.
Quando soube que Jonathan ia poder acompanhá-la mais, a criança não conteve a felicidade. "Estou muito contente por ter o papá em casa comigo", afirmou a menina.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt