page view

Doente de cancro obrigado a viver no carro

Homem de 67 anos partilha carrinha com três cães.

24 de agosto de 2015 às 13:25

Aos 67 anos, a lutar contra um cancro, diabetes, artrite e angina de peito, o britânico Ian Russell viu-se obrigado a viver numa station Ford Mondeo com os três cães. Em remissão após lhe terem sido retirados tumores do pescoço, o idoso sobrevive com uma pensão semanal de 150 libras (205 euros), um quarto da qual gasta na alimentação dos cães de raça terrier –Trouble, Stretch e Gabby são a sua companhia.À espera de receber uma habitação social há cinco meses, o britânico de St. Neots, nos arredores de Cambridge, lamenta as condições "horrendas" em que está a viver. A longa espera pela visita dos assistentes sociais é justificada pelo facto de Ian Russell não conseguir provar que é sem abrigo. "Estamos a trabalhar para o ajudar", garantem ao Daily Mail as autoridades locais, acrescentando que estão "cientes da existência" deste homem em condições sub-humanas.

Ian Russell, que vivia na Escócia, afirma ter "perdido tudo" com o divórcio, ao fim de 14 anos de casado. Em março, o idoso mudou-se para junto da irmã, em Inglaterra. Acontece que 

Natasha Shevki, que vive num lar com quatro crianças e onde até o sofá está ocupado, lamenta não poder também ajudar o tio.

Diariamente, o pensionista é visitado no carro por enfermeiros que lhe tratam das feridas no corpo. Outra das visitas que recebeu foi a de um médico, que acabou por interná-lo por suspeitas de um coágulo no sangue. Dois dias depois de hospitalizado, Ian regressou de carro ao mesmo estacionamento, como passageiro, porque a artrite o impede de conduzir.

Apesar de estar a viver em condições críticas, o idoso recusa-se a abandonar os três cães, temendo que, por serem velhos, ninguém os tratasse de forma condigna.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8