page view

Adolescente com leucemia casa dias antes de morrer

Rapaz de 16 anos casa com o seu amor do liceu três dias antes de morrer.

25 de junho de 2015 às 10:49

Ele tinha um último desejo aos 16 anos, dias antes de morrer. Deitado numa cama de hospital, Omar Al Shaikh pediu a namorada em casamento, com aliança e tudo. O adolescente internado no Hospital Birmingham's Queen Elizabeth, no Reino Unido, soube horas antes o pior dos diagnósticos: uma leucemia iria roubar-lhe a vida em breve – os médicos já pouco podiam fazer por ele. Quando morreu, Omar já tinham concretizado o sonho de casar com Amie Cresswell.

Os adolescentes deram o nó perante a família, amigos e doentes numa enfermaria do hospital britânico. "Foi uma cerimónia bonita e ele estava feliz... Depois de pôr a aliança no dedo da Amie ele abraçou-a como que a dizer 'és minha agora’. Ele estava realmente feliz", contou a tia de Omar, Anca Dumitriu, citada pela BBC. Três dias depois, Omar morreu por não ter sido possível encontrar um dador de células estaminais compatível.

O ex-cadete da Força Aérea foi diagnosticado com uma leucemia mielóide aguda depois de ter desmaiado num jogo de futebol. A sua acendência árabe e romena tornou difícil achar um dador compatível de células-tronco e quando este foi encontrado, já era tarde demais para o transplante. No início do mês, o cancro já tinha alastrado à medula óssea.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8