Detido no centro de Moçambique suspeito de homícidio de prostitutas

Serviço Nacional de Investigação Criminal defende que "há muitos elementos" que ligam o suspeito a pelo menos dois crimes de homicídio.

06 de agosto de 2024 às 13:41
Polícia moçambique xx Foto: Getty Images
Partilhar

Um homem de 28 anos suspeito de matar prostitutas na província de Sofala, centro de Moçambique, foi detido na Beira, anunciou esta quarta-feira o Serviço Nacional de Investigação Criminal (Sernic) moçambicano.

De acordo com os dados apresentados esta quarta-feira pelo Sernic, "há muitos elementos" que ligam o suspeito a pelo menos dois crimes de homicídio, por asfixia, de prostitutas, e um outro de violação sexual.

Pub

"Estamos diante deste indivíduo que está detido, indiciado por homicídio agravado [...] o mesmo dedicava-se a tirar a vida a mulheres trabalhadoras de sexo, em diferentes pontos. O último caso, mais recente, foi de uma mulher que foi encontrada morta" na Beira, disse o porta-voz do Sernic em Sofala, Alfeu Sitoi.

A mesma fonte acrescentou que o homem detido esteve a cumprir pena de prisão de um ano e seis meses na penitenciária provincial de Sofala, também por crime de homicídio, tendo sido libertado em 21 de junho último, estando ainda indiciado, noutro processo, por abuso sexual de uma criança de 2 anos.

O Sernic avançou igualmente que a província de Sofala já registou seis homicídios em 2024, que compara com cinco casos em 2023, associando este crescimento ao período que se seguiu à libertação do suspeito.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar