Detido suspeito de matar a tiro antigo presidente do parlamento ucraniano em Lviv
Andrii Parubii foi morto a tiro no sábado, tendo a impensa ucraniana noticiado que o suspeito do crime estaria vestido de estafeta.
O suspeito de assassinar o ex-presidente do parlamento ucraniano, Andriy Parubiy, já foi detido. O anúncio foi feito por Volodymyr Zelensky através de uma publicação nas redes sociais, este domingo. "O suspeito prestou um depoimento inicial", referiu o presidente da Ucrânia.
Andrii Parubii foi morto a tiro no sábado, tendo a imprensa ucraniana noticiado que o suspeito do crime estaria vestido de estafeta de entrega de comida e seguia numa bicicleta elétrica. Parubii foi vice-presidente do parlamento entre 2014 e 2016 e presidente entre 2016 e 2019. Desde 2019, o antigo político era membro do partido European Solidarit do ex-presidente Petro Poroshenko.
Zelensky adiantou estarem a decorrer as medidas relacionadas com a investigação para "apurar todas as circunstâncias do assassinato.
"Agradeço a todos os envolvidos neste trabalho. A Polícia Nacional e o Ministério Público, o Serviço de Segurança da Ucrânia, o Ministério Público – todos estão agindo da forma mais eficiente possível. Obrigado!", pode ler-se.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt