Pelo menos 442 ativistas detidos em Londres por apoiarem grupo pró-Palestina
Ativistas foram detidos durante um protesto pacífico e silencioso esta tarde, enquanto estavam sentados em Trafalgar Square, no centro da capital britânica.
Pelo menos 442 apoiantes do grupo britânico Ação Palestina foram detidos em Londres após ignorarem os apelos para não se manifestarem dias depois do ataque terrorista contra uma sinagoga em Manchester na quinta-feira.
O número de detenções resulta de uma operação policial que decorre há várias horas em Trafalgar Square, no centro da capital britânica.
"Muitos dos detidos não saem da praça por vontade própria e precisam ser carregados, o que requer um mínimo de cinco agentes para ser feito com segurança", justificou a Polícia Metropolitana de Londres, através da rede social X.
Os ativistas foram detidos durante um protesto pacífico e silencioso esta tarde, enquanto estavam sentados em Trafalgar Square, no centro da capital britânica, a segurar cartazes onde se lia "Eu oponho-me ao genocídio, eu apoio Ação Palestina".
A organização Defend Our Juries estimou terem aderido cerca de mil manifestantes, abaixo do objetivo de 1.500, que arriscam penas até 14 anos de prisão por demonstrar apoio ao grupo declarado terrorista em julho pelo Governo britânico.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt