Diamantes nos dentes voltam a estar na moda
Rihanna e Madonna já aderiram.
Depois de nascerem em 1980, entre os amantes da cultura hip hop em Nova Iorque, os ‘grillz’ voltam a estar na moda. São parecidos com os tradicionais aparelhos dentários, mas não precisam da recomendação de dentistas e também não corrigem os dentes. Em vez disso, decoram a dentição de quem gosta de ter um sorriso fora do normal.
Antigos símbolos de estatuto e riqueza, os ‘grillz’ são produzidos com vários tipos de metais que vão desde o ouro à prata. Mas quem tem mais dinheiro na carteira não costuma dispensar a decoração dos ‘grillz’ com pedras preciosas.
Flavor Flav, Big Daddy Kaner e Kool G. foram alguns dos primeiros rappers a utilizar este tipo de enfeite para os dentes. Nos últimos anos os ‘grillz’ pareciam já não estar na moda, mas tudo mudou no ano passado.
O nadador norte-americano Ryan Lochte recebeu a medalha de ouro com um sorriso invulgarmente brilhante e ditou uma nova tendência.
Depois de Ryan Lochte, seguiram-se Rihanna e Madonna, já este ano.
Ao contrário da maioria dos tradicionais aparelhos dentários, os ‘grillz’ são amovíveis, mas há quem opte por utilizá-los permanentemente. Ter esta decoração durante muito tempo não é, no entanto, aconselhável.
Apesar de não se saber, ao certo, que riscos os ‘grillz’ podem trazer para a saúde, sabe-se que o uso destes enfeites a longo prazo causa irritação ou reacções alérgicas.
Já para não falar da acumulação de bactéricas que podem levar a doenças gengivais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt