Dilma: “Tenho defendido a busca da verdade”

Lula da Silva toma posse sob intensos protestos.

17 de março de 2016 às 14:48
Dilma Rousseff, Lula da Silva, Presidente do Brasil, Brasil, ministro da Casa Civil Foto: Adriano Machado/Reuters
Partilhar

Dilma Rousseff, Presidente do Brasil, disse durante a tomada de posse de Lula da Silva como ministro da Casa Civil, esta quinta-feira, que tem defendido a liberdade de expressão e de manifestação, tal como tem lutado para construir um país livre da corrupção.

"Tenho defendido e sempre defenderei a busca da verdade e dos princípios necessários para construir cada vez mais um país livre da corrupção. Quero deixar claro que isso não me fará recuar diante da exigência da absoluta apuração dos factos ocorridos ontem", afirmou Dilma Rousseff, referindo-se às escutas de Lula da Silva, que fazem esta quinta-feira as manchetes dos jornais brasileiros.

Pub

Ainda sobre as escutas, a Presidente brasileira não poupou acusações: "Os golpes começam assim, (…) a gritaria dos golpistas não me vai tirar o rumo".

"Oportunidade" trouxe o "maior líder político" do país para o Governo

Pub

A Presidente brasileira, Dilma Rousseff, afirmou que as "dificuldades" atuais lhe deram "a oportunidade" de ter no seu Governo "o maior líder político" do Brasil.

"A sua presença aqui prova que você tem a grandeza dos estadistas e a humildade dos verdadeiros lideres", destacou, acrescentando que também "prova que não há obstáculos à disposição de trabalhar juntos pelo Brasil".

A entrada de Luiz Inácio Lula da Silva no Governo "mostra como estão e sempre estiveram enganados aqueles que sempre, nos últimos cinco anos e alguns meses, apostaram na nossa separação", acrescentou Dilma Rousseff.

Pub

No final, Dilma Rousseff deixou uma mensagem optimista. "Esse Brasil conta com o meu trabalho e determinação e, em nome dos ministros hoje empossados, conta com o trabalho deles também", acrescentou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar