Donald Trump chama "ditador" a Zelensky
Líder ucraniano acusou Trump de estar "preso numa bolha de desinformação".
Donald Trump chamou, esta quarta-feira, "ditador" a Volodymyr Zelensky e acrescentou ainda que o presidente ucraniano fez um "trabalho terrível" e que é "melhor agir rápido", avança a Reuters.
“Um ditador sem eleições, é melhor Zelensky mover-se rapidamente ou não lhe restará um país”, escreveu Trump na sua plataforma de redes sociais, Truth.
Trump disse ainda que Zelensky era um "comediante de sucesso modesto" que "convenceu os Estados Unidos da América a gastar 350 mil milhões de dólares para entrar numa guerra que não podia ser ganha, que nunca teve de começar, mas uma guerra que ele, sem os EUA e “TRUMP”, nunca conseguirá resolver".
"Entretanto, estamos a negociar com sucesso o fim da Guerra com a Rússia, algo que todos admitem que só “Trump” e a Administração Trump podem fazer", acrescentou.
Trump falou horas depois de Zelensky ter respondido à sua sugestão de que a Ucrânia era responsável pela invasão em grande escala da Rússia em 2022, dizendo que o presidente dos EUA estava preso numa bolha de desinformação russa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt