Donald Trump divulga vídeo sobre alegada violação de Clinton

Em dia de debate, candidato à Casa Branca tenta desviar atenções de polémica com declarações machistas.

09 de outubro de 2016 às 15:07
09-10-2016_15_05_36 trump.jpg Foto: Reuters
Partilhar

Donald Trump, ao que tudo indica, prepara-se para atacar a vida pessoal de Hillary Clinton (e do marido, o ex-presidente dos EUA, Bill Clinton) no debate desta noite – que terá transmissão em direto na CMTV, a partir das 02h00.

Depois de mais de 50 figuras proeminentes do Partido Republicano terem retirado o seu apoio a Donald Trump, e sugerido que o candidato à presidência dos Estados Unidos desistisse da corrida à Casa Branca - no seguimento da divulgação de um vídeo de 2005, em que Trump faz comentários machistas e afirma poder fazer o que quiser com qualquer mulher por ser famoso -, o candidato partilhou nas redes sociais um vídeo de uma entrevista a Juanita Broaddrick, uma mulher que alega ter sido violada por Bill Clinton em 1978.

Pub

Trump também divulgou, na sua página de Facebook, ‘tweets’ em que Juanita (apoiante do candidato Republicano) afirma que Hillary Clinton "vive com um violador que protege" e que "as suas ações são terríveis", ao mesmo tempo que sustenta que a candidata democrata a ameaçou quando Broaddrick denunciou a alegada violação de que foi vítima.

Apesar da denúncia de Juanita Broaddrick, nunca foi feita uma acusação formal, mesmo após investigação. Bill Clinton sempre negou o caso e Hillary recusou comentar a alegada violação.

Pub

O polémico candidato à Presidência contradiz assim as declarações feitas na passada sexta-feira, em que prometeu não recordar o passado de Bill Clinton. "Quero vencer estas eleições com as minhas políticas para o futuro, não com o passado de Bill Clinton", afirmou ao jornal New York Post.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar