Donald Trump garante que está de “perfeita saúde”
Presidente dos EUA diz que exames médicos revelam está a 100%. Faz exercício físico, mas limitado ao golfe. O resto “é aborrecido”.
Aos 79 anos, o Presidente dos EUA garante que está de “perfeita saúde”, apresentando como provas o último dos três exames médicos que efetuou desde que assumiu o poder, faz agora um ano.
“Os médicos da Casa Branca acabaram de anunciar que estou em perfeita saúde e que fui aprovado com brilho (ou seja, respondi corretamente a 100% das perguntas feitas!) pela terceira vez consecutiva no meu exame cognitivo”, escreveu Trump, sexta-feira, na sua rede social, a Truth Social. Acrescentou que nenhum dos seus antecessores se submeteu à bateria de exames que tem realizado, respondendo, desta forma, aos que duvidam da sua condição física.
Sobre os hematomas visíveis na sua mão, atribui-os à elevada dose de aspirina que toma diariamente. “Dizem que a aspirina é boa para tornar o sangue mais fluido e eu não quero que sangue espesso passe pelo meu coração. Quero um sangue bonito e fluido”, justifica. Donald Trump, que nega ter adormecido durante eventos públicos - “fui fotografado a piscar os olhos” - esclarece, ainda, que faz exercício físico, mas limitados ao golfe. Motivo: as outras atividades desportivas “são muito aborrecidas”.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt