Donald Trump incita a um acordo em Gaza e pede a libertação dos reféns
Presidente norte-americano já tinha adiantado acreditar que o cessar-fogo entre Israel e o Hamas poderia ser alcançado dentro de uma semana, sem revelar mais detalhes.
O presidente norte-americano, Donald Trump, veio pedir este domingo que se feche um acordo na Faixa de Gaza e que se "recuperem os reféns". A declaração foi feita numa publicação na rede social Truth Social.
Donald Trump já tinha falado, esta sexta-feira, sobre a situação na Faixa de Gaza, onde disse acreditar que o cessar-fogo entre Israel e o Hamas poderia ser alcançado dentro de uma semana, como cita a Al Jazeera. No entanto, o presidente dos EUA não adiantou mais detalhes.
As declarações surgem num momento em que as entidades de ajuda humanitária em Gaza alertam para o facto de as forças israelitas estarem a "disparar contra os civis, enquanto pedem ajuda", como referiu a organização Médicos Sem Fronteiras que atua no local.
Esta sexta-feira, também António Guterres veio alertar para a escalada do conflito, declarando que “pessoas estão sendo mortas simplesmente enquanto se tentam alimentar a si mesmas e às suas famílias”, disse o Secretário-Geral das Nações Unidas. “A busca por comida nunca deve ser uma sentença de morte”, afirmou o secretário-geral da ONU.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt