Elefante bebé cai e fica preso em poço
Os moradores ouviram o animal ‘chorar’ e foram socorrê-lo.
O elefante bebé foi encontrado no parque de Alipurduar, no estado de Bengala Ocidental, na Índia, depois de moradores locais ouvirem os gritos de aflição do animal.
É dito que o animal estava a beber água do poço, quando caiu, inesperadamente, lá dentro, ficando preso. As imagens mostram o momento em que o elefante tenta, desesperadamente, sair do tanque, utilizando a tromba para o ajudar.
As pessoas que lá estavam informaram a equipa de salvamento do departamento florestal e de vida selvagem, que prontamente foram ao encontro do animal.
O polícia florestal Kalayan Rai disse, a um jornal local, que "os elefantes têm o costume de ir beber água aos poços (…) foi o que aconteceu".
"O animal deve ter caído dentro do poço, uma vez que o nível da água estava baixo e ele teve de se aproximar", adianta.
No video, pode ver-se o animal a lutar e em grande desespero, ao mesmo tempo em que tenta sair do buraco, com a ajuda da própria tromba.
Após três horas, a equipa conseguiu finalmente retirar o animal e colocá-lo em segurança.
A partir do momento em que foi socorrido, o animal voltou para a floresta onde habita, nas redondezas do parque.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt