Emmanuel Macron e Lula da Silva adotam mais de uma dezena de acordos de cooperação bilateral
Chefes de Estado comprometeram-se em prevenir o tráfico de pessoas, prestar assistência, proteger as vítimas e transferir conhecimentos.
O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e o homólogo francês, Emmanuel Macron, assinaram esta quinta-feira mais de uma dezena de atos bilaterais de cooperação a nível de segurança, saúde, educação, cultura e ambiente.
Por ocasião da visita de Estado do chefe de Estado brasileiro a França, a primeira em 13 anos, os dois chefes de Estado comprometeram-se em prevenir o tráfico de pessoas, prestar assistência, proteger as vítimas e transferir conhecimentos, segundo um comunicado de imprensa do Governo brasileiro.
Os dois países "manifestam a sua intenção comum de fortalecer as possibilidades de coordenação e cooperação para prevenir atividades criminosas de tráfico de pessoas", para além de quererem fortalecer "o sistema de alerta, prevenção e identificação precoce das vítimas", com a partilha de informações entre o Brasil e a França, lê-se no texto de um dos acordos assinados esta quinta-feira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt