Empresário raptado em loja de bebidas em Maputo

Homem de 56 anos foi sequestrado no interior de uma loja da baixa moçambicana por três indivíduos.

13 de fevereiro de 2022 às 15:45
Polícia de Moçambique Foto: Getty Images
Partilhar

A polícia moçambicana anunciou este domingo mais um rapto de um empresário na capital, Maputo, o segundo na mesma semana.

O homem de 56 anos foi sequestrado no sábado de manhã no interior de uma loja de bebidas da baixa moçambicana onde três indivíduos entraram, pelo menos um deles armado, e levaram a vítima para um carro parado à porta, no qual fugiram do local, confirmou fonte oficial da polícia.

Pub

As autoridades anunciaram, entretanto, a detenção de um suspeito de envolvimento no crime, graças a imagens de videovigilância e remeteram declarações sobre o assunto para segunda-feira.

O jornal Notícias identifica a empresário sequestrado como Bharat Kumar. 

Pub

Na segunda-feira, Huseyin Sozen, proprietário da firma Umran Construções, foi sequestrado junto a uma das principais artérias da capital, durante a tarde, quando um grupo de desconhecidos armados intercetou a vítima e a obrigou a entrar num automóvel.

Após um período de relativa acalmia, as cidades moçambicanas, principalmente a capital do país, voltaram a ser assoladas desde 2020 por uma onda de raptos, visando principalmente homens de negócios ou seus familiares.

Em novembro de 2021, a Polícia da República de Moçambique lançou a formação de uma força mista para responder a este tipo de crime, um grupo de oficiais que vão ser capacitados por especialistas ruandeses durante seis meses.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar