Estado de São Paulo passa dos 500 mil casos de Dengue e regista 250 mortes
Autoridades de saúde ainda investigam outros 159.839 casos com suspeita de terem sido provocados pelo mesmo vírus.
O estado brasileiro de São Paulo ultrapassou a marca de meio milhão de habitantes infetados pelo vírus da Dengue, e 250 pessoas morreram em decorrência de complicações provocadas pela doença desde o início deste ano. Os dados foram divulgados na tarde desta quarta-feira, 10 de abril, pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, SES-SP.
Até agora, de acordo com esse órgão do governo regional, 512.348 paulistas foram infetados pelo vírus da Dengue. Desses, 638 contraíram a forma mais grave da doença, precisaram de cuidados hospitalares especiais e vários não resistiram.
Além desses mais de 500 mil casos já confirmados, as autoridades de saúde do estado ainda investigam outros 159.839 casos com suspeita de terem sido provocados pela Dengue, mas que precisam de confirmação laboratorial. Tanto o estado de São Paulo quanto a cidade de São Paulo continuam em situação de emergência em saúde pública devido à epidemia de Dengue, que costuma ter a sua fase mais aguda exatamente nos mmeses de Abril e de Maio.
O número de mortes em decorrência da Dengue pode ser bem maior do que as 250 confirmadas pela SES-SP esta quarta-feira. Ainda de acordo com o novo balanço do órgão, outras 542 mortes suspeitas de terem sido provocadas pelo vírus estão em investigação, para se confirmar ou não a causa.
Em relação à capital estadual, a cidade de São Paulo, o número de casos já confirmados chegou aos 145.926. O número de mortes na cidade até esta quarta-feira era de 39, havendo outros 137 óbitos suspeitos ainda em investigação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt